Oii, ami! Precisa cancelar, trocar ou devolver um produto? Leia atentamente os passos abaixo e entre em contato conosco sempre que precisar.
CANCELAMENTO
O cancelamento do pedido, por quaisquer razões, é um direito do(a) consumidor(a), e pode ser feito no prazo de 7 dias corridos após a compra. O valor será reembolsado pelo mesmo método de pagamento selecionado no momento da compra.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu art. 49, esclarece que:
"Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.
EM CASO DE INSERÇÃO DE ENDEREÇO INCORRETO
A inserção do endereço completo correto é de inteira responsabilidade do(a) cliente. Caso, no ato da compra, o(a) cliente insira algum dado errado e isso implique na devolução do produto, os custos do reenvio correrão por conta do(a) cliente.
TROCAS
A troca, seja ela parcial ou completa, por quaisquer motivos, é um direito do(a) consumidor(a).
1. Trocas totais do pedido realizado
IMPORTANTE: A Fourami não garante que, no ato da troca, haverá disponibilidade do item no modelo e tamanho desejados pelo(a) cliente.
Para proceder com a troca, o cliente deverá enviar um e-mail para [email protected] em até 7 dias após o recebimento do produto, contando o dia de recebimento, informando seu nome completo e o número do pedido.
As trocas são realizadas por meio do vale-compra, que será gerado com o valor total da compra feita pelo(a) cliente após o recebimento do produto pela Fourami. Cupons dessa natureza são válidos por prazo indeterminado.
2. Condições para troca total
2.1 O(s) item(ns) deve(m): (a) estar em perfeito estado de conservação, (b) não apresentar marcas de uso e (c) conter todas as etiquetas originais;
2.2 O(s) item(ns) deve(m) ser devolvido(s) na mesma caixa enviada pela Fourami, com a etiqueta (ou código) de postagem enviada pela loja e a nota fiscal do produto;
2.3 Os brindes, os prints e o scrunchie são do(a) cliente e não precisam ser devolvidos em caso de troca;
2.4 O vale-compra só será gerado após o recebimento da caixa pela Fourami e a posterior análise das condições acima descritas;
2.5 Caso haja o descumprimento de alguma das condições, a troca não poderá ser realizada. A Fourami entrará em contato com o(a) cliente para resolver a situação.
3. Passo-a-passo para realizar a troca trotal
3.1 Após o(a) cliente manifestar o desejo pela troca, por e-mail, a Fourami enviará, também por e-mail, o código ou etiqueta de postagem;
3.2 O cliente deverá preparar a caixa em conformidade com as condições listadas no item 2;
3.3 Após o recebimento do pedido da cliente, a Fourami analisará o cumprimento de todas as condições listadas no item 2 dentro de 72h úteis;
3.4 Após a análise, e uma vez constatada a conformidade, o(a) cliente receberá da Fourami, por e-mail, o vale-compras no valor total do pedido (item + frete) feito inicialmente em até outras 48h úteis após o prazo descrito no item anterior;
3.5 Após essas etapas, o(a) cliente poderá refazer o pedido pelo site da Fourami e inserir o vale-compra no campo ADICIONAR CUPOM DE DESCONTO;
3.6 Caso o novo pedido ultrapasse o valor do vale-compra gerado pela troca, o montante excedente é de inteira responsabilidade do(a) cliente.
4. Trocas parciais
4.1 Após o(a) cliente manifestar o desejo pela troca, por e-mail, a Fourami enviará, também por e-mail, o código ou etiqueta de postagem;
4.2 O cliente deverá preparar a caixa em conformidade com as condições listadas no item 2, com o item que deseja trocar;
4.3 Após o recebimento do pedido da cliente, a Fourami analisará o cumprimento de todas as condições listadas no item 2 dentro de 72h úteis;
4.4 Após a análise, e uma vez constatada a conformidade, o(a) cliente receberá da Fourami, por e-mail, o vale-compras no valor do item comprado (e que deseja trocar) e do frete pago inicialmente em até outras 48h úteis após o prazo descrito no item anterior;
4.5 Após essas etapas, o(a) cliente poderá refazer o pedido pelo site da Fourami e inserir o vale-compra no campo ADICIONAR CUPOM DE DESCONTO;
4.6 Caso o novo pedido ultrapasse o valor do vale-compra gerado pela troca, o montante excedente é de inteira responsabilidade do(a) cliente.
DEVOLUÇÕES
5. Condições para devolução de produto com defeito de fabricação
Para o caso de itens com defeito de fabricação, serão aceitas devoluções feitas em até 30 dias - contados da data do recebimento do pedido pelo(a) cliente. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos.
O cliente deverá enviar e-mail para [email protected], informando seu nome completo, o número do pedido e informações a respeito do defeito de fabricação (incluindo fotos e/ou vídeos que atestem o defeito).
O pedido será analisado em até 7 dias úteis, contados da data de recebimento do(s) produto(s) restituído(s), sem qualquer custo adicional.
O valor será reembolsado pelo mesmo método de pagamento selecionado no momento da compra somente após o recebimento do item devolvido pelo(a) cliente.
6. Condições para devolução por outros motivos
Para o caso de devolução por outros motivos, será aceita devolução efetuada em até 7 dias corridos, contados da data do recebimento do pedido pelo cliente.
Para proceder com a devolução, o cliente deverá enviar um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e o número do pedido.
O reembolso será realizado em até 7 dias úteis, contados da data do recebimento, pela Fourami, do produto devolvido, sem qualquer custo adicional, utilizando-se o mesmo método de pagamento selecionado pelo cliente no momento da compra.
7. Como devolver os produtos?
Em cumprimento ao Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão tratados por logística reversa, às expensas do fornecedor.
O cliente receberá um código de autorização de postagem por e-mail, após a sua solicitação de troca ou devolução, e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios/Transportadora, cumpridas todas as condições descritas no item 2.
A Fourami não cobrirá os custos de embalagem. Por essa razão, sugere-se a utilização da mesma embalagem de compra, ou de outra caixa que mantenha o produto suficientemente protegido durante o transporte.
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de trocas, devoluções e envios, por favor, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected].
POLÍTICA PARA COMPRAS FEITAS NO BAZAR
• O Bazar é composto por produtos que possuem avarias, ou seja, peças com defeito na costura, na malha ou na estampa;
• Todos os produtos terão fotos e descrições especificando exatamente qual o tipo de defeito;
• Compras de produtos do Bazar não podem ser trocadas ou devolvidas em decorrência dos defeitos apresentados. Ao comprar esses produtos, o(a) cliente entende que está comprando um produto com defeito e aceita as regras de compra apresentadas nesta página;
• Valores de frete correm por conta dos clientes, salvo promoção previamente anunciada;
• As compras de produtos com avarias não acompanham brindes;
• Compras que contiverem apenas produtos com avarias não estão aptos a participar de eventuais ações promocionais promovidas pela loja;
• Ao finalizar a compra da peça por tamanho, o(a) cliente está ciente de que seu produto pode apresentar um ou mais erros na serigrafia.